A vida e obra da artista Céline Dion foi marcada por muito sucesso, prêmios, recordes e também de acontecimentos emocionantes na história monumental desta talentosa e dedicada cantora canadense.
Céline é considerada uma das artistas mais icônicas da música pop, uma diva da voz feminina.
Aos 12 anos já cantava e em 1990 lançou seu primeiro disco. No entanto, foi em 1997 que ela se tornou globalmente conhecida com a canção My Heart Will Go On, tema do filme Titanic.
A música ganhou um Oscar e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos.
Em 2022, houve uma reviravolta na vida da artista.
Céline revelou o diagnóstico da Síndrome da Pessoa Rígida, uma condição neurológica rara e debilitante. Esta síndrome tem uma condição progressiva, isto é, os sintomas tendem a piorar com o tempo.
A revelação foi um choque para os fãs, pois a doença afetou drasticamente sua capacidade de se apresentar no palco. Devido aos sintomas, ela teve que cancelar sua turnê europeia em 2023 para focar no seu tratamento intensivo.
Nas redes sociais e em entrevistas, Céline expõe os desafios físicos e emocionais que a doença traz e sua frustração por não fazer o que mais ama: CANTAR.
Em junho de 2024, o documentário I AM: CÉLINE DION (Eu sou a Céline Dion) dá uma lição de resiliência ao retratar a luta eterna e diária da artista de 56 anos contra esta síndrome.
No documentário, o único pedido de Dion foi contar sua própria história, com suas próprias palavras.
Apesar das cenas tristes, o fio condutor do documentário não é tanto sua doença, mas sim seu amor pela família, amigos e música.
A artista que vendeu mais de 250 milhões de álbuns ao longo de sua carreira está agora numa versão de documentário sobre os bastidores da sua vida.
Confira no link abaixo, o trailer oficial:
https://www.youtube.com/watch?v=KzV4mSZPke0
O documentário completo está disponível no Prime Video.
Por Raquel Peixoto - Comunicadora e estagiária
Imagem: IMP Awards