American Idiot: Green Day anuncia edição deluxe e documentário
Música
Publicado em 15/08/2024

O disco icônico da banda completa 20 anos de lançamento em 2024

 

American Idiot, álbum do Green Day de 2004, está completando 20 anos. Para comemorar, a banda anunciou nesta sexta-feira, 9, que lançará uma edição deluxe do disco — incluindo demos e apresentações ao vivo — no dia 25 de outubro.

 

O projeto rendeu ao Green Day indicações ao Grammy e hits como "Boulevard of Broken Dreams", "Holiday" e a própria faixa-título.

 

"No verão de 2004, o Green Day entrou em estúdio com Rob Cavallo para criar American Idiot, incerto sobre o que o futuro reservava. Eles eram audaciosos, rebeldes e estavam revoltados com o estado do país na época.

 

American Idiot foi feito como uma resposta ao bombardeio diário dos meios de comunicação que o espalha por todos os lados, tornando-nos dessensibilizados e cansados de temas que ainda são verdadeiros hoje, mesmo 20 anos depois", escreveu o trio no Instagram.

 

"Quando fizeram esse álbum, não sabiam o impacto que estava por vir — 23 milhões de cópias vendidas, 6x platina, vários Grammys, um musical da Broadway e muito mais", continuaram.

 

"O disco faz 20 anos neste ano, e vocês sabem que eles fizeram uma Edição Deluxe muito especial do 20º aniversário que sai no dia 25 de outubro."

 

Em seguida, o grupo revelou o que virá nas caixas "Super Deluxe", em vinil ou CD: 15 demos nunca lançadas, 15 músicas ao vivo gravadas no Irving Plaza, nove gravações ao vivo nunca lançadas, 14 músicas disponibilizadas anteriormente apenas como lados B e faixas-bônus.

 

Além disso, os produtos serão acompanhados do documentário inédito de 110 minutos 20 Years of American Idiot, o filme Heart Like A Hand Grenade, o show BBC: Top of the Pops “Mini Gig” e o programa Later with Jools Holland.

 

A versão em vinil contém oito LPs de cores diferentes, um livro de 36 páginas, uma bandeira do Green Day e uma gravata vermelha. Já a versão em CD inclui 4 CDs, um livro de 48 páginas, pins, stickers e patches.

 

Saiba mais no  site oficial de vendas.

 

Fonte: Rolling Stone Brasil (Música)

Arte: Julio Mazza

 

Comentários