Nascido em 21 de novembro de 1953, em São Paulo, Fábio Jr. começou sua carreira ainda jovem, atuando em programas de TV e cantando em bandas de rock.
Inicialmente, lançou discos sob o nome artístico Mark Davis e Uncle Jack, mas foi com seu nome verdadeiro que alcançou grande popularidade.
É um dos maiores ícones da música romântica brasileira, com uma carreira que se estende por mais de quatro décadas.
É conhecido por seu estilo de interpretação emotivo, voz suave e pelas letras que falam de amor, relacionamentos e sentimentos pessoais e suas canções continuam a ser temas de casamentos e eventos românticos.
Canções como Alma Gêmea, Caça e Caçador e Pai marcaram a sua carreira e tornaram-se hits.
Sua versatilidade artística tornou-o uma figura querida não só na música, mas também no entretenimento em geral.
O cantor também teve uma carreira na televisão, onde atuou em várias telenovelas da Rede Globo, como Cabocla (1979) e Ciranda de Pedra (1981). No cinema, participou de filmes como "Bye Bye Brasil" (1979).
Sua vida pessoal sempre foi muito acompanhada pela mídia, o que contribuiu para o interesse do público pela sua figura pública.
Fábio Jr. é pai de cinco filhos, incluindo Fiuk, que também seguiu carreira na música, e Cléo Pires, uma atriz consagrada.
Com mais de 20 álbuns lançados e inúmeros sucessos, ele é uma lenda viva da música brasileira, respeitado por seu talento e longevidade artística, mantendo sua relevância na cultura popular.
Mesmo após tantos anos de carreira, Fábio Jr. continua ativo, realizando shows e emocionando plateias por todo o Brasil.
Atualmente, o cantor apresenta a turnê de comemoração dos 70 anos.
A trajetória de Fábio é o fio condutor da narrativa do novo projeto, que aborda de forma única e surpreendente a carreira de ator, cantor, compositor, comunicador e poeta.
O próximo show será em São Paulo, dia 19 de outubro no Vibra São Paulo.
Mais informações e ingressos no site https://www.vibrasaopaulo.com/
Texto: Raquel Peixoto (Comunicadora e estagiária)
Imagem: Wikimedia Commons