Sepultura na Virada Cultural (na faixa)
Por Marcelo Trovo (locutor e comunicador)
Por Administrador
Publicado em 16/05/2025 10:56
Música
Foto: site Sepultura

A banda brasileira de Rock Sepultura contará com uma apresentação gratuita e histórica em São Paulo.

 

A banda, que atualmente se despede dos palcos com a turnê Celebrating Life Through Death, sobe ao Palco Butantã no dia 25 de maio às 18h (pela Virada Cultural), levando o peso do metal brasileiro à zona oeste da capital.

 

O Sepultura é uma banda brasileira de thrash metal criada em 1984 pelos irmãos Max e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Com uma sonoridade que combina death metal e thrash metal com elementos de música tribal, indígena, africana, japonesa e outros estilos, o Sepultura ganhou respeito e fama na década de 1990 com discos como Arise e Chaos A.D., e tornou-se forte influência para inúmeras bandas de death metal, groove metal e nu metal.

 

O Sepultura já vendeu aproximadamente 50 milhões de unidades mundialmente, ganhando vários discos de ouro e platina, inclusive em países como França, Austrália, Estados Unidos e Brasil.

 

Vamos conhecer um pouco mais da formação da banda?

 

Originalmente, era formada por Igor Cavalera (bateria), Max Cavalera (só na guitarra), Paulo Jr. (baixo) e Wagner Lamounier (guitarra e voz).

 

Em 1985, Wagner deixa o grupo para formar o Sarcófago, Max assume os vocais e Jairo Guedez entra como segundo guitarrista.

 

Em 1987, Jairo sai e Andreas Kisser assume seu lugar, resultando na formação clássica que duraria dez anos. O vocal, atualmente, é feito pelo americano Derrick Green e a bateria, pelo também americano Greyson Nekrutman, ficando Andreas como guitarrista único.

 

Com mais de 800 atrações gratuitas espalhadas por São Paulo entre os dias 24 e 25 de maio, a Virada Cultural 2025 promete uma das edições mais inclusivas da sua história.

 

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente, a meta é levar grandes nomes também à periferia: “A atuação ampliada nos bairros e a valorização da arte em todas as suas formas colocam esta edição como uma das mais significativas”.

 

A Virada começa às 18h do sábado (24) e segue até às 18h do domingo (25), reunindo shows, performances e experiências culturais em todas as regiões da cidade.

 

Acesse a programação completa da Virada Cultural em www.viradasp.com.br

 

Comentários