Foreigner E A Inconfundível Voz De Lou Gramm
Por Luciana Silveira (locutora e colaboradora)
Por Administrador
Publicado em 02/05/2025 08:00
Biografia
Imagem: Antena 1 FM

A banda Foreigner é um dos grandes nomes do rock internacional, especialmente marcante nas décadas de 70 e 80.

 

Formada em 1976, em Nova Iorque, o grupo foi idealizado pelo guitarrista britânico Mick Jones, juntamente com Ian McDonald e o vocalista norte-americano Lou Gramm.

 

A mistura entre músicos britânicos e americanos deu origem ao nome da banda — "Foreigner" — já que, em qualquer dos lados do Atlântico, haveria sempre estrangeiros na formação.

 

Lou Gramm, com sua voz potente e inconfundível, rapidamente se tornou um dos grandes destaques do grupo.

 

Aliás, hoje, dia 02 de maio é aniversário dele. São 74 anos de vida.

 

A sua interpretação emocional foi determinante para o sucesso de músicas que se tornaram clássicos do rock e das baladas românticas.

 

Entre os maiores sucessos da banda estão "I Want to Know What Love Is, "Waiting for a Girl Like You" e “I Don´t Want To Live Without You”.

 

Essas canções não só dominaram as tabelas da Billboard como também marcaram presença em trilhas sonoras de novelas no Brasil, embalando histórias de amor e perpetuando a sua ligação emocional com o público.

 

Na década de 80, o Foreigner consolidou-se como uma das bandas mais bem-sucedidas, vendendo milhões de discos e enchendo estádios pelo mundo todo.

 

“I Want to Know What Love Is", como já citamos foi lançada em 1984 e tornou-se o maior êxito da carreira da banda, atingindo o primeiro lugar da Billboard Hot 100 e figurando também no topo das paradas britânicas.

 

Atualmente, o Foreigner continua ativo, embora com uma formação diferente.

 

Lou Gramm deixou a banda em definitivo no início dos anos 2000, após problemas de saúde e divergências criativas, porém tem feito aparições especiais nos últimos anos.

 

A prova disso que é a banda se apresenta no próximo dia 10 de maio no Espaço Unimed São Paulo.

 

Um show único e exclusivo no Brasil com nada mais, nada menos que Lou Gramm nos vocais.

 

O Foreigner é sem dúvida, uma referência incontornável da história do rock, combinando talento, emoção e uma sonoridade que resiste ao tempo.

Comentários