Infelizmente, uma rádio de muita história no Brasil chegou ao fim de suas atividades: a Rádio Transamérica.
Fundada em 1977, em Recife, a Transamérica marcou várias gerações com seu estilo jovem e irreverente que conquistou milhões de ouvintes no Brasil inteiro.
Sua última transmissão foi à meia-noite do dia 13 de Outubro de 2025, na última segunda-feira.
Não tem como esquecer o slogan que marcou gerações “Transamérica, o ritmo da sua vida” que virou sua marca registrada.
A rádio também foi responsável por revelar artistas que eram desconhecidos em nosso país. Além disso, já realizou transmissões de grandes eventos esportivos.
Mas com o avanço das plataformas digitais, acabou se mudando o jeito de consumir conteúdo e a Transamérica foi afetada por essa mudança.
Para uns pode parecer um fim e para outros, uma reconstrução: no mesmo dia, na mesma segunda-feira, às 7h da manhã, a rádio estreou seu novo nome: TMC sigla para Transamérica Media Company.
O empresário João Camargo deu uma nova cara para a rádio e terá o papel de guiar a TMC para uma nova fase.
A programação da rádio está totalmente focada em jornalismo e esportes, deixando a música totalmente de lado. Seu novo slogan é “Quem escuta, sabe”.
A emissora vai apostar forte na integração entre Rádio, Youtube, streaming e redes sociais, buscando se tornar um hub de informação e debate.
Entre os nomes já confirmados estão Daniela Lima, Jamil Chade e Luiz Felipe Pondé, que atuarão como colunistas e comentaristas fixos.
A equipe também conta com Joana Treptow, Rodrigo Alvarez, Éder Luiz, Benjamin Back e Marcelo D’Angelo, além do produtor Gabriel Alves.
O projeto ainda tem Sérgio Valente (ex-DM9, Globo e JBS) como líder de estrutura e Neneto Camargo como “executive chairman”.
Infelizmente alguns ciclos tem que chegar ao fim, mas com esses fins, começam outros ciclos.
Após essa mudança, com certeza, a Transamérica deixa milhões de fãs entristecidos.